Os imóveis são os melhores investimentos.

 

Segurança

Precisamos de um teto para nos proteger. E morar é essencial para o ser humano da mesma forma que termos um local para trabalhar, para fazer as compras do mês, banco, academia, clube do bairro, etc. 

Sempre o imóvel envolvido estará envolvido na nossa rotina. Sendo assim, mesmo na maior das crises, sempre existirá demanda por imóveis.

Importante salientar que o investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo. Ter um apartamento é sem dúvida a forma de investimento historicamente mais estável, especialmente em um país que já viveu tantas eras de instabilidade, como o nosso.

Ao escolher imóveis em construção, dê preferência sempre a incorporadoras de renome, que provêm ainda mais segurança ao seu investimento e retorno garantido.

Valorização sem risco de perda de patrimônio

Segundo números do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil, 2015).Esse fato, somado ao aumento populacional, gera um aumento consistente na demanda por imóveis. 

O efeito desse aumento da procura é uma valorização dos imóveis existentes, pois, as empresas do setor não têm capacidade de produção para atender toda a demanda.

Além disso, alguns fatores potencializam ainda mais essa valorização, como projetos arquitetônicos diferenciados.

Seguro contra a inflação

O valor das parcelas da compra de um apartamento, o valor dos aluguéis e outros pagamentos e transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil), uma espécie de índice de inflação de preços do setor da construção civil.

Renda passiva e extra

Que tal ganhar dinheiro sem precisar trabalhar para isso? Investir em imóveis permite que você gere uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço.

É muito mais sensato — economicamente — alugar um apartamento do que arcar com os altos juros da compra de um imóvel próprio. Além disso, muitas pessoas ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel ou não estão no momento de vida adequado para isso.

Diversificação

Por fim, investir em imóveis é usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.